segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Conceitos básicos da mente



Possuímos  habilidades e poderes os quais desconhecemos.
Saiba que você nasceu com  poderes, os quais fazem de você um ser perfeito feito a imagem e semelhança de Deus, um Filho do Criador mas talvez nunca tenha aprendido a usar estes poderes em seu proveito e para os outros.
Por isso, não fique esperando que para que o melhor aconteça, sintonize este Poder Infinito que existe em seu interior através de métodos simples que, se praticados diariamente, irão transformar sua vida.
Cientistas agora acreditam firmemente que 75 % de todas as doenças e enfermidades começam na mente. Pesquisadores também provaram que o stress, que começa na mente, é a causa número 1 de varias doenças. Os mesmos  provaram  ainda que pessoas que possuem uma atitude mais positiva e saudável, ou que incorporam o pensamento positivo, vivem vidas melhores, mais abundantes e ricas.  Porque elas sabem como usar os poderes da mente subconsciente
Imagine agora sendo capaz de utilizar sua mente no potencial mais elevado, isto é, o que vamos fazer, pois o Poder da Mente pode ser acessado através de sua mente subconsciente.

Sua mente é um poder incrível. Tanto assim que William James, o pai da moderna psicologia Americana, afirmou que “A maior descoberta do século 20 não foi o uso da energia atômica, mas o poder da mente subconsciente sustentada pela fé”.


“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.” — Albert Einstein.




•Como funciona a mente e seus conceitos básicos

Mente é o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana.
A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, sejam através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam estes atos positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá independentemente de sua vontade e pode proporcionar ou não resultados positivos para você.

A Mente Consciente
A mente consciente é a parte do seu cérebro que pensa, julga. Essa parte ela possui certos limites gravados e então ela compara e verifica se algo é bom ou ruim para você. Quando você sente uma dor e sabe onde ela está você está consciente que a dor existe. Sua única função é escolher através dos padrões dos pensamentos.


A Mente Inconsciente
É o que chamamos de o grande arquivo, ele armazena todas as nossas experiência.
É onde estão localizados todos os conhecimentos adquiridos nesta vida,  e que nós não lembramos mais”.

A Mente Subconsciente

O Subconsciente é a parte não distingue realidade da imaginação. Se ele não distingue, quer dizer que imaginar é a mesma coisa de estar vivendo o imaginado. Direcione sua imaginação para os resultados de seus objetivos, se imagine conquistando eles, ao fazer isso você passa a ideia ao subconsciente que já possui tal, e como o subconsciente funciona como espelho, irá manifestar isso em sua realidade.

As ondas Cerebrais


 O cérebro é a parte do sistema nervoso central que fica dentro do crânio. É a parte mais desenvolvida e a mais volumosa do encéfalo, é composto por cerca de 100 bilhões de células nervosas, conectadas umas às outras e responsáveis pelo controle de todas as funções mentais. O cérebro funciona como um arquivo
O cérebro é o centro de controle do movimento, do sono, da fome, da sede e de quase todas as atividades vitais necessárias à sobrevivência. Todas as emoções, como o amor, o ódio, o medo, a ira, a alegria e a tristeza, também são controladas pelo cérebro. Ele está encarregado ainda de receber e interpretar os inúmeros sinais enviados pelo organismo e pelo exterior.



As ondas Cerebrais
As ondas cerebrais são formas de ondas eletromagnéticas produzidas pela atividade elétrica das células cerebrais. Elas podem ser medidas com aparelhos eletrônicos como o Eletroencefalograma ou EEG. As frequências dessas ondas elétricas são medidas em ciclos por segundo ou HZ(Hertz) e são dividas em 4 partes.

Beta (Frequência: 14-39.9 Hz)
São associadas com estar alerta, trabalhando e, também, em estado de estresse. É o nosso estado desperto diário. Não é designado para o aprendizado. 

Alpha (Frequência: 8-13.9 Hz)
São mais lentas que as Beta e indicam um relaxamento profundo. Aprendizagem rápida pode acontecer aqui. É também a ponte entre sua mente consciente e a inconsciente, então ela também está associada com ser intuitivo. Você pode induzir este estado através da meditação, relaxamento ou um transe leve.

Theta (Frequência 4-7.9 Hz)
São mais lentas . Acessamos  quando estamos quase dormindo entre o o sono e o acordar.  As Ondas Theta são associadas com o aumento de criatividade, cura acelerada e são designadas para integrar suas experiências emocionais e mudanças de comportamento – hábitos. Este é o nível do subconsciente que retém alguns dos programas mais profundos do seu comportamento.

As Ondas Delta (Frequência: 1-3.9 Hz)
São as mais lentas. Sono profundo, sem sonhos, e meditação muito profunda. As Ondas Delta são associadas com a cura acelerada, aumento de produção hormonal (crescimento hormonal é responsável por reverter ou reduzir problemas de saúde relacionados à idade) e com o acesso ao seu subconsciente, não disponível de nenhuma outra maneira.
        

Um comentário: