quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

2012 Reescreva sua historia... transforme-se.


                   FAÇA 2012 UM ANO DE TRANSFORMAÇÕES,  REESCREVA SUA HISTORIA, VOCÊ RENASCE TODO DIA!!

“ SE VOCÊ SEMPRE FAZ O QUE SEMPRE FEZ ENTÃO CONTINUARÁ OBTENDO O  QUE SEMPRE OBTEVE”ABRAHAM MASLOW.


Sempre quando o ano está acabando algumas horas antes fazemos promessas e pedido os quais são meras propagandas enganosas a nós mesmos. Desencadeamos uma serie de itens de felicidade, conquistas amorosas, sociais, profissionais, financeira e assim consecutivamente até esgotar toda nossa criatividade. Isso é ótimo, porém é falso mesmo havendo o desejo não há nenhum plano nem estratégia para isso.
Ficamos condicionados as tarefas diárias e  deixamos nossa mente reagir por conta própria e entramos no automático por ser mais fácil e acreditamos que estamos no controle, engano, pois vamos nos queixar do esquecimento disso ou daquilo ou até dizer que simplesmente desistimos de algumas promessas por julgarmos impossível.
 VOCÊ PROMETEU, MAS ESQUECEU DE SE COMPROMETER!
Para se comprometer é necessário que abandone o passado, o que não deu certo serviu de experiência, renascemos todo dia e nosso livro está em branco, porém reescrever está história é necessário dedicação e técnica, para não escrever a mesma coisa.
Resolvi nomear alguns itens os quais retirei de uma espetacular leitura sobre motivação  e juntei com minhas experiências sobre lista dos desejos do final do ano .
Não é um conselho, pois estes não servem pra todos, muito menos um manual, mas sim uma técnica que vem sendo seguida há muito tempo pelas pessoas de sucesso. O que você irá aprender é para ser aplicada e também existem dentro de você, são características  básicas que agem como mecanismos acionadores que garantirão seu sucesso.
São eles:
PAIXÃO
Temos que ter paixão pelo que queremos, ela é o estímulo, o combustível que irá nos conduzir. Este sentimento nos faz crescer, investir sem medo, mergulhar de cabeça sem ponderar. Paixão nos da poder, interesse, significado, nos permiti despertar todos os dias corajosos. Faça um alista do que quer e se há paixão naquilo caso contrario serão apenas palavras escrita assim desista e parta para outro item que você esteja realmente apaixonado.

CRENÇA
Não estou falando de crença religiosa, mas de uma crença a qual nos rege, o que somos no que acreditamos ser verdadeiro possível e como seguir em frente com elas. É importante conhece-las, pois acreditando ou não elas estão dentro de você e saber  como funcionam é importante, se são limitadas e se estão de acordo com seus desejos e metas, muitas vezes elas entram em conflitos com nossos objetivos e desejos, cuidado, desejar algo sem estar de acordo com suas éticas pode ser devastador , pois irá deixa-lo desmotivado e até força-lo a desistir de tudo. Tenha sempre clareza em seus valores, o que é certo ou errado.
Paixão e crença irão proporcionar o estimulo, a propulsão em direção aos seus objetivos.

ESTRATEGIA
A estratégia pode ser definida como o conjunto de objetivos, finalidades, metas e os planos para atingir os objetivos e como devemos organizar os recursos para alcançarmos estas metas.
É o caminho que traçamos o que devemos aprender quem precisamos conhecer e que fazer para chegarmos lá. Faça um mapa do que necessita desde atitudes até objetos então coloque seus planos em um papel, verifique se está tudo de acordo com suas crenças , então siga em frente tenho certeza que conseguirá.

AUTOCONFIANÇA
Acreditar em você e saber o que realmente é  importa e essencial, isso significa não ouvir o que as pessoas pensam e deixa-las opinar em tudo, quando traçamos um plano uma meta elas dizem respeito a nós e como já citei as crenças são nossas tudo foi determinados em torno de nós ouvir as opiniões alheias só irão confundir nosso trajeto. Precisaremos de pessoas para nos auxiliar neste caminho afinal não vivemos só precisamos do outro saiba escolher em quem confiar. Temos que escolher um grupo de pessoas que irão nos auxiliar neste caminho as quais confiaram e têm uma união reciproca.
 Confiar em si mesmo é fundamental, leia, pesquise tudo que for necessário para conseguir seus objetivos, execute algo somente quando se sentir capaz para isso confie em você, acredite e ache os recursos para garantir sua segurança.

 MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO
Isso mesmo a meditação traz foco concentração no que precisamos, mas principalmente elas geram energia física, o poder de uma boa meditação feita com exercícios de respiração irá proporcionar muita energia física a qual é vital para termos disposição para trilhar nossas metas.
Se você traçar uma excelente estratégia e não tiver energia para executa-la então irá entrar na  preguiça e irá desistir. Meditação e concentração também irão servir de conexão com seus desejos uma espécie de lembrete para que você não esqueça o que programou para alcançar seus objetivos.
LEMBRE-SE: NADA QUE VOCÊ LEU PODERÁ AJUDAR SE NÃO TOMAR UMA ATITUDE DE MUDAR O QUERER É TUDO!
NÃO ESPERE QUE OS OUTROS FAÇAM POR VOCÊ O QUE É SEU DEVER
   FELIZ VIDA NOVA!
Katia Azevedo



Um comentário:

  1. Com certesa isso é importante até pra quem nao precisa desse incentivo, pois cada um deve estar atento a si mesmo.

    ResponderExcluir