segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ouço com amor as mensagens de meu corpo.







Ouço com amor as mensagens de meu corpo.
Acredito que criamos todas as "doenças" de nosso corpo. Ele, como tudo o mais na vida, é um reflexo dos nossos pensamentos e crenças interiores. O corpo está sempre falando conosco, só precisamos parar para ouvi-lo. Cada célula sua reage a cada pensamento que você tem e cada palavra que fala.
Modelos contínuos de pensar e falar geram posturas, comportamentos, confortos ou desconfortos  no corpo. A pessoa que tem um rosto sempre sombrio não criou essa condição tendo pensamentos alegres e carinhosos. Os rostos e corpos das pessoas idosas revelam claramente os padrões de pensamento de toda uma vida. Qual será sua aparência quando você for velho?



Os cabelos representam a força. Quando existe muita tensão no couro cabeludo, o sangue não consegue irrigar adequadamente os folículos pilosos, que dão origem aos fios de cabelo. Se essa tensão é continuada e o couro cabeludo fica constantemente contraído, não há crescimento de novos fios.
Os ouvidos representam a capacidade de ouvir. Distúrbios nos ouvidos geralmente significam que está acontecendo algo em sua vida que você não quer ouvir. Uma dor de ouvido indicaria que existe raiva do que está sendo escutado.

Dores de cabeça resultam da falta de autovalorização. Na próxima vez em que você tiver uma dor de cabeça, pergunte-se em que acha que errou. Perdoe-se, deixe o erro ir e a dor de cabeça se dissolver no nada que é de onde ela veio.
Enxaquecas são criadas por pessoas que querem ser perfeitas e criam muita pressão em torno de si. Há muito de raiva reprimida envolvida. As enxaquecas quase sempre podem ser aliviadas pela masturbação, se ela for feita logo nos primeiros sinais.
Quando há também um resfriado, existe confusão mental junto com ela. A laringite em geral significa que você está tão bravo que não consegue falar.

Quando nossa criatividade está sufocada ou frustrada, temos constantemente problemas de garganta.
Amidalite ou distúrbios da tiróide refletem criatividade frustrada por não se poder fazer o que se quer.

As costas representam nosso sistema de apoio. Problemas nas costas geralmente significam que estamos carentes de apoio. É freqüente pensarmos que contamos apenas com o apoio de nosso cargo, família ou cônjuges, porém, na realidade, contamos com o apoio total do Universo, da Vida em si.
A parte superior das costas está relacionada com a sensação de carência de apoio emocional. Meu marido/esposa/namorado/amigo/chefe não me compreende ou não me apóia.

A parte média das costas está relacionada com a culpa. Tudo aquilo que está atrás de nós. Você tem medo de ver o que está lá ou está escondendo o que está lá? Você se sente apunhalado nas costas.
Você acha que está realmente "na pior"? Suas finanças estão uma bagunça ou então você se preocupa demais com elas? Então pode ser que a parte inferior de suas costas o esteja perturbando por causa da falta de dinheiro ou medo de não tê-lo
Segue abaixo novos padrões de pensamento, verifique a parte do seu corpo que está doente e cure-se através de novos pensamentos e terá novas atitudes.Mantenha seu tratamento medico e ajude-se mudando seu comportamento e padrão mental.



NOVOS PADRÕES DE PENSAMENTO
Afirme todos os dias ao acordar e antes de dormir, lembre-se a mente é feita de hábitos, pratique seus pensamentos.


ROSTO (Acne): Eu me amo e me aceito onde estou agora mesmo. Sou formidável.
SEIOS PARANASAIS: Sou uno com tudo o que há na vida. Ninguém tem o poder de me irritar a não ser que eu o permita. Paz, harmonia. Nego qualquer tipo de crença em calendário.

OLHOS: Sou livre. Olho à frente com liberdade porque a vida é eterna e plena de alegria. Vejo com olhos amorosos. Ninguém jamais consegue me magoar.
GARGANTA: Posso falar por mim mesmo. Expresso meu amor livremente. Sou criativo. Falo com amor.
PULMÕES: O sopro da vida flui facilmente através de mim. (Bronquite): Paz. Ninguém consegue me irritar. (Asma): Sou livre para cuidar de minha própria vida.
CORAÇÃO: Alegria, amor, paz. Aceito a vida alegremente.
FÍGADO: Deixo ir tudo o que não preciso mais. Minha consciência agora está limpa e minhas idéias são novas, frescas e vitais.
INTESTINO GROSSO: Sou livre. Liberto o passado. A vida flui através de mim com facilidade. (Hemorróidas): Solto todas as cargas e pressões. Vivo no momento presente.
ÓRGÃOS GENITAIS: (Impotência): Poder. Deixo o pleno potencial do meu princípio sexual atuar com facilidade e alegria. Amorosa e alegremente aceito minha sexualidade. Não existe nem culpa nem castigo.
JOELHO: Perdão, tolerância, compaixão. Avanço sem hesitações.
PELE: Desperto atenção de formas positivas. Sou seguro. Ninguém ameaça minha individualidade. Estou em paz. O mundo é seguro e fraterno. Deixo ir toda a raiva e ressentimento. Tudo o que preciso está sempre aqui. Aceito o que é bom para mim sem culpa. Estou em paz com todas as pequenas coisas da vida.
COSTAS: A vida em si me ampara. Confio no Universo. Dou livremente amor e confiança. (Parte inferior): Confio no Universo. Sou corajoso e independente.
CÉREBRO: A vida toda é composta de mudanças. Meus modelos de evolução são sempre novos.
CABEÇA: Paz, amor, alegria, relaxamento. Relaxo-me no fluxo da vida e deixo-a fluir através de mim com facilidade.
OUVIDOS: Ouço a voz de Deus. Ouço as alegrias da vida. Sou parte da vida. Ouço com amor.
BOCA: Sou uma pessoa decidida. Vou em frente. Dou boas-vindas a novas idéias e conceitos.
PESCOÇO: Sou flexível. Recebo com alegria outros pontos de vista.
OMBROS (Bursite): Liberto a raiva usando meios inofensivos. O amor liberta e relaxa. A vida é alegre e livre. Tudo o que aceito é bom.
MÃOS: Lido com as idéias com amor e facilidade.
DEDOS: Eu me relaxo sabendo que a sabedoria da vida cuida de todos os pormenores.
ESTÔMAGO: Assimilo novas idéias com facilidade. A vida concorda comigo. Nada consegue me irritar.
RINS: Procuro somente o bem em todos os lugares. A Ação Certa está acontecendo. Estou realizado.
BEXIGA: Liberto o velho e dou boas-vindas ao novo.
PÉLVIS (Vaginite): Formas e canais podem mudar, mas o amor nunca se perde. (Menstrual): Sou equilibrada em todas as mudanças de ciclos. Abençôo meu corpo com amor. Todas as partes de meu corpo são belas.
QUADRIL: Avanço alegremente sustentado e amparado pelo poder da vida. Vou para meu mais
alto bem. Sou seguro. (Artrite): Amor. Perdão. Deixo os outros serem como são e sou livre.
GLÂNDULAS: Estou em total equilíbrio. Meu organismo está em ordem. Amo a vida e ela circula livremente.
PÉS: Fico em pé sob a verdade. Avanço com alegria. Tenho compreensão espiritual.

Fonte de estudo: Louise Hay "Você pode curar sua vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário